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1 Devoluções

1.1 Para compra em nossa loja física

Não aceitamos devoluções quando as compras são realizadas presencialmente em nossa loja física.

Você poderá realizar a troca, conforme instruções que se encontram no item 2.1.

 

1.2 Devoluções de compras em nossa loja virtual

A devolução de qualquer produto comprado por meio do nosso atendimento virtual, será aceita no prazo de até 7 (sete) dias,a contar da data do recebimento. Após o envio do código de postagem, o cliente tem um prazo de até 5 (cinco) dias para despachar a mercadoria.

Dentro deste período de sete dias, caso o produto não esteja de acordo com suas expectativas, entre em contato conosco através do e-mail select@efetuar.com.br, nos informando o número do pedido.

É muito importante entendermos o motivo da sua desistência, assim, poderemos sempre melhorar nossos produtos e atendimento!

O estorno do valor pago será realizado em até 10 dias úteis após o recebimento e avaliação da mercadoria em nossa loja. Os produtos deverão ser mantidos em sua embalagem original, não deverão ter indícios de uso, deverão estar em perfeito estado, sem qualquer dano ou avaria e acompanhados da nota fiscal de compra, todos os manuais e acessórios inclusos.

Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de quaisquer produtos devolvidos sem a comunicação prévia através de nosso e-mail, ou fora dos prazos estipulados acima, ou na ausência de itens/acessórios que acompanham e façam parte do produto, ou caso o produto possua indícios de uso ou tenha sido danificado pelo cliente.

 

1.3 Devoluções de Itens Sob Encomenda

Isentamo-nos da obrigação de atender quaisquer solicitações de troca ou devolução de quaisquer produtos que tenham sido fabricados sob encomenda, entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características definidas pelo cliente.

"Titulo: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC."

Fonte: Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor                          

1.4 Devolução de valores

Se por algum motivo você solicitou a devolução dos produtos dentro do prazo supracitado, realizaremos o estorno e devolução dos valores de acordo com sua forma de pagamento, em até 10 dias após a avaliação e conferencia dos produtos. Compras realizadas através de cartão de crédito terão o cancelamento solicitado à operadora do cartão, e o estorno será realizado por meio desta e de suas regras. Compras através de boleto bancário serão reembolsadas por depósito bancário em conta corrente de titularidade do comprador.

 

2 Sobre Troca

Recuse o recebimento dos nossos produtos caso a embalagem esteja aberta ou caso o produto esteja danificado, ou a nota fiscal esteja em desacordo com seu pedido.

2.1 Compras realizadas em nossa loja física

2.1.1 Produtos sem defeito de fabricação

Para produtos* em perfeito estado, que não apresentem defeitos de fabricação, mantidos em sua forma e embalagem original, sem indícios de uso ou mau uso, acompanhados de nota fiscal, acessórios e manuais, o prazo de troca é válido a partir de 7 dias após a compra. Salvo ressalvas abaixo:

*Preocupamo-nos com a segurança e preservação da saúde de todos nossos clientes, portanto, não realizamos troca de travesseiros.

*A troca de colchões troca somente é aceita dentro do prazo de 01 dia a partir da data de entrega, com a embalagem lacrada, sem indícios de uso ou mau uso, acompanhado de nota fiscal de compra e todos os acessórios e manuais inclusos.

*Produtos em promoção e sob encomenda não permitem trocas.

Você poderá realizar a troca por outro produto similar disponível em nossa loja, ou outros itens dentro do mesmo valor de compra.

2.1.2 Defeitos de Fabricação

Caso seu produto tenha chegado com algum defeito ou danificado, não se preocupe. Somos super criteriosos no nosso controle de qualidade. Provavelmente algo possa ter acontecido durante o transporte.

Garantimos todo o suporte necessário aos nossos clientes no caso dos produtos apresentarem algum defeito. Por lei, nossas indústrias parceiras trabalham com garantia de fábrica de 03 meses, e algumas possuem a garantia estendida. Entre na página do produto desejado para verificar a garantia oferecida. Leia mais sobre garantia no item 3.

Para solicitar a troca, envie-nos um e-mail para: select@efetuar.com.br, com uma descrição do defeito e fotos ou vídeo do defeito, que responderemos com todas as informações necessárias.

Não cobrimos danos causados por mau uso, lavagem e higienização inadequada, conservação inapropriada e instruções não cumpridas. Portanto, sempre leia as instruções de uso e manuseio dos produtos.

Atenção: móveis em madeira maciça natural apresentam veios e desenhos característicos da própria madeira, e isto não é considerado defeito de fabricação. Tenha em mente que você está adquirindo um produto de origem natural.

 

2.2 Compras realizadas por meio virtual

Comprou e não ficou legal no seu ambiente? Ou não se agradou da cor? Não tem problema! Realizamos a troca do seu produto.  

Para produtos* em perfeito estado, que não apresentem defeitos de fabricação, mantidos em sua forma e embalagem original, sem indícios de uso ou mau uso, acompanhados de nota fiscal, acessórios e manuais, o prazo de troca é válido a partir de 7 dias após a compra. A cobrança de frete de volta e reenvio serão aplicadas.

*Preocupamo-nos com a segurança e preservação da saúde de todos nossos clientes, portanto, não realizamos troca de travesseiros.

*A troca de colchões troca somente é aceita dentro do prazo de 01 dia a partir da data de entrega, com a embalagem lacrada, sem indícios de uso ou mau uso, acompanhado de nota fiscal de compra e todos os acessórios e manuais inclusos.

*Produtos em promoção e sob encomenda não permitem trocas.

Os produtos deverão ser mantidos em sua embalagem original, em perfeito estado e acompanhados de nota fiscal de compra, bem como dos acessórios e manuais.

 

2.2.1 Defeitos de Fabricação

Caso seu produto tenha chegado com algum defeito ou danificado, não se preocupe. Somos super criteriosos no nosso controle de qualidade. Provavelmente algo possa ter acontecido durante o transporte.

Garantimos todo o suporte necessário aos nossos clientes no caso dos produtos apresentarem algum defeito. Por lei, nossas indústrias parceiras trabalham com garantia de fábrica de 03 meses, e algumas possuem a garantia estendida. Entre na página do produto desejado para verificar a garantia oferecida. Leia mais sobre garantia.

Para solicitar a troca, envie-nos um e-mail para: select@efetuar.com.br, com uma descrição do defeito e fotos ou vídeo do defeito, que responderemos com todas as informações necessárias.

Não cobrimos danos causados por mau uso, lavagem e higienização inadequada, conservação inapropriada e instruções não cumpridas. Portanto, sempre leia as instruções de uso e manuseio dos produtos.

Atenção: móveis em madeira maciça natural apresentam veios e desenhos característicos da própria madeira, e isto não é considerado defeito de fabricação. Tenha em mente que você está adquirindo um produto de origem natural.

 

3 GARANTIA

Nossos produtos seguem as diretrizes normativas e são regulamentados pelo governo. Por isso, todos dispõem de garantia legal.

Toda garantia é coberta pelas indústrias fabricantes dos produtos. Desta forma, o prazo de garantia irá varias de produto a produto, bem como de indústria a indústria. Confira na página do produto desejado as informações referentes à garantia.

Toda e qualquer garantia só é válida com a apresentação da nota fiscal e oferece cobertura  em produtos com vício de fabricação, sem custo para o cliente. Garantia não cobre defeitos originados do uso inadequado, como a não observância dos cuidados e instruções de uso constantes nas etiquetas e/ou manuais dos produtos. A garantia não inclui a não adaptação do produto.

O prazo de garantia de um produto é válido a partir da data de faturamento do produto,